MPPR oferece denúncia contra 29 pessoas pela Operação Ostentação

O MPPR (Ministério Público do Paraná) ofereceu denúncia contra 29 pessoas que foram alvos da Operação Ostentação, que in..

Redação - 08 de dezembro de 2021, 17:37

Divulgação
Divulgação

O MPPR (Ministério Público do Paraná) ofereceu denúncia contra 29 pessoas que foram alvos da Operação Ostentação, que investigou uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Também foi feito um pedido de perdimento de cerca de R$ 5 milhões. As investigações foram iniciadas pela 4ª Promotoria de Justiça de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, em julho de 2020, após prisão em flagrante de drogas.

Um ano e quatro meses depois, a Operação Ostentação foi deflagrada, no dia 12 de novembro de 2021, com a apreensão de veículos de luxo, armas de fogo, munições, dinheiro e 18 imóveis, além da prisão de 15 pessoas.

Depois disso, foi verificado que os integrantes da organização criminosa se relacionavam com outros grupos, negociando drogas, veículos e armas. O nome da operação decorre da ostentação que os chefes da organização apresentavam nas redes sociais.