Paraná deve plantar 700 mil mudas de árvores até o final do ano

Redação

mudas de árvores nativas plantas mata floresta plantação programa paraná mais verde plantio

O estado do Paraná pretende plantar 700 mil mudas de árvores nativas até o final de 2019. Iniciado junto ao início da Primavera, o programa Paraná Mais Verde já concluiu o plantio de mais da metade da meta.

Segundo o Palácio Iguaçu, 400 mil mudas de árvores foram plantadas. As ações alcançaram 2.100 escolas estaduais e 400 escolas especiais. As mudas foram distribuídas em todos os 399 municípios paranaenses.

“Buscamos o desenvolvimento econômico, mas sem deixar de aliar com o desenvolvimento social e ecológico”, disse o governador Ratinho Junior (PSD), destacando que a apresentação dos número se deu no mesmo dia em que a cúpula da ONU (Organização das Nações Unidas) trouxe à tona assuntos como preservação ambiental.

Mudas de árvores nativas

As mudas são produzidas nos 19 viveiros administrados pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Os locais desenvolvem 100 espécies da flora nativa, como por exemplo Araucária, Peroba Rosa e Imbuia. As três citadas estão ameaçadas de extinção.

“Conseguimos produzir as mudas das árvores nativas nos viveiros para, então, entregar às crianças. Queremos que a partir de hoje haja um incentivo de plantio nas casas, nos parques e onde mais for possível”, afirmou o secretário Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="659513" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]