Mulher teve 70% do corpo queimado ao tentar salvar filhas em incêndio na região de Curitiba

Redação

incêndio curitiba rio branco do sul crianças mãe

Uma mulher de 29 anos, que tentou salvar duas filhas no incêndio em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, teve 70% do corpo queimado e está internada em estado grave no Hospital Evangélico Mackenzie, na capital paranaense. Apesar da tentativa de resgate, as duas crianças – uma de dois e outra de seis anostiveram os corpos carbonizados e foram encontradas mortas nos escombros. O episódio aconteceu no início da manhã desta terça-feira (8) na Vila São Pedro.

A Polícia Civil investiga o caso e tem indícios que o incêndio foi criminoso. A principal hipótese é que o companheiro da mulher, de 26 anos, teria ateado fogo na residência da família após uma briga. A criança de dois anos, vítima do fogo, seria filha do casal. Os outros três filhos da mulher estavam na casa do avô na hora do incêndio e passam bem.

Mãe sendo retirada pelo Corpo de Bombeiros. (Reprodução/Band Paraná)

O suspeito foi preso pela PM (Polícia Militar) ainda durante a manhã, na casa da própria mãe. Em depoimento à polícia, negou o crime. No entanto, uma testemunha afirma ter visto o homem próximo ao local no início do incêndio.

O homem também admitiu que ambos tiveram uma briga na noite desta segunda-feira (7). A PM chegou a atender um chamado da mulher, que teria feito uma denúncia por violência doméstica.

O delegado Thiago Santas, da Polícia Civil e responsável pelo caso, foi procurado pela reportagem, mas concederá entrevista sobre o caso nesta quarta-feira (9).

INCÊNDIO EM RIO BRANCO DO SUL MATA DUAS CRIANÇAS E DEIXA MULHER GRAVEMENTE FERIDA

O incêndio aconteceu na Vila São Pedro, que abriga cerca de 150 famílias em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o registro do Corpo de Bombeiros do Paraná, a ocorrência do incêndio foi aberta às 6h03 da manhã desta terça-feira (8). O fogo foi controlado pelos agentes em cerca de duas horas.

Previous ArticleNext Article