Mulher é presa em Curitiba por usar dinheiro do Bolsa Família para traficar drogas

Jorge de Sousa

Mulher é presa em Curitiba por usar dinheiro do Bolsa Família para traficar drogas

Uma mulher de 23 anos foi presa pela Guarda Municipal de Curitiba na manhã deste domingo (7), sob suspeita de utilizar recursos do Bolsa Família para traficar drogas.

A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da FAS (Fundação de Ação Social) e da Guarda Municipal no Mercado Municipal, que com o auxílio de cães farejadores encontraram drogas com a mulher.

A suspeita tentou fugir, mas foi abordada pelos guardas municipais e com ela foram apreendidos 49 pedras de crack, 10 buchas de maconha, cartões do Bolsa Família e bancários, além de um caderno com anotações.

A Guarda Municipal não informou se a mulher usava os cartões do Bolsa Família para traficar a droga para terceiros ou se roubou os materiais para sacar o dinheiro e lucrar com a venda dos narcóticos.

Após a apreensão das drogas, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes e a investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.

“Nós estamos acompanhando todos os pontos da cidade e combatendo a criminalidade. Existem pessoas que se passam por moradores de rua e na verdade são traficantes de drogas”, explicou o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel de Melo Alberto.

Previous ArticleNext Article