câmara federal
Compartilhar

Mulher é picada por escorpião ao calçar sapato

Uma mulher de 60 anos, moradora do município de Colorado, na região norte do Paraná, foi picada por um escorpião amarelo..

Jordana Martinez - 25 de setembro de 2017, 15:12

Uma mulher de 60 anos, moradora do município de Colorado, na região norte do Paraná, foi picada por um escorpião amarelo que estava dentro dos sapatos, nesta segunda-feira (25).

Ela foi levada helicóptero até o Hospital Universitário de Maringá e passa bem.

924 casos em 2017

Apenas neste ano foram registrados 924 casos de ataques de escorpiões no Paraná. Maringá é a cidade com o maior número de registros, seguido de Colorado.

Veja tabela de registros de incidentes por região

No último dia 16, uma menina de cinco anos morreu depois de ser picada por um escorpião amarelo, em Cianorte, no noroeste do Paraná. A mãe também foi ferroada na mão, ao tentar salvar a menina.

No final de agosto, um menino de 4 anos morreu, em  Jussara, município a 20 quilômetros de Maringá, Noroeste do Estado. O menino foi picado no pescoço enquanto dormia no quarto da casa da avó dele. Devido a gravidade do caso, ele foi transferido em estado grave para o Hospital Universitário de Maringá. Durante o atendimento o menino teve duas paradas cardiorrespiratórias.