Mulher é multada em R$ 12 mil após mudar de estado e abandonar gatos

Redação


Uma mulher foi multada pela Prefeitura de Maringá, na região noroeste do Paraná, em R$ 12 mil após abandonar seis gatos. A multa, com base na lei municipal de maus-tratos aos animais, foi publicada no Órgão Oficial do Município na última segunda-feira (2).

Segundo o relatório da Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), a mulher, que morava no Jardim Alvorada, se mudou para São Paulo e deixou o imóvel abandonado com os seis gatos – cinco fêmeas e um macho.

Fiscais foram na residência duas vezes. Na primeira, eles encontraram a dona da residência, que afirmou que iria se mudar, mas que combinaria com uma vizinha para cuidar dos animais. Já na segunda visita, foi constatado que os gatos estavam em situação de abandono.

Segundo a Seman, o recolhimento dos gatos começou nesta terça-feira (3). Em seguida, eles serão encaminhados para castração e colocados para adoção.

mulher gatos
Mulher abandonou os animais no Paraná. (Divulgação / SEMA)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="686634" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]