Mulher é presa após violar isolamento para disseminar vírus da Covid-19 no PR

Redação e Band Curitiba


Uma mulher com Covid-19 foi presa após violar o isolamento social com o intuito de disseminar o vírus em Colorado, na região noroeste do Paraná, na terça-feira (24).

De acordo com o delegado Alysson Tinoco, a mulher, de 54 anos, foi detida dentro de um bar e encaminhada para à delegacia. Durante a prisão, ela desacatou policiais e servidores municipais, além de afirmar que estava “tentando espalhar a doença”.

Em alguns vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a infectada conversando com outra mulher na rua, com a máscara no queixo. “Ela já sabendo que estava com Covid-19, passava a cuspir nas pessoas que se aproximavam para conversar”, explicou Tinoco.

Outro flagrante, relatado pelo delegado, é de que a mulher teria passado saliva em alguns carros estacionados pelas ruas do município. “Ela fala que não quer ficar reclusa dentro de casa, que ela tem esse direito…ela se recusa a acatar as ordens e de respeitar os decretos.”

A mulher vai permanecer presa preventivamente, segundo a PCPR (Polícia Civil do Paraná). “Ela vai permanecer presa para que não dissemine a doença, vou pedir um exame de insanidade mental e ela pode responder por perigo de contágio de moléstia grave, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa”, finalizou Tinoco.

Previous ArticleNext Article