Multas na nova faixa exclusiva serão aplicadas a partir de quinta-feira

Angelo Sfair - BandNews FM Curitiba

Podem ser multados a partir de quinta-feira (11) os motoristas que desrespeitarem a mais recente faixa exclusiva de ônibus de Curitiba. Instituída no dia 28 de março, o trecho novo tem 750 metros e passa pelas ruas Alfredo Bufren – na Praça Santos Andrade – e Amintas de Barros, no Centro.

A faixa, portanto, começa no prédio histórico da UFPR e segue até a Reitoria desta mesma instituição. As multas passam a ser aplicadas depois de duas semanas em que agentes da Setran orientaram os motoristas sobre a mudança. A sinalização do trecho também foi atualizada informando sobre a proibição.

De acordo com a prefeitura, esta faixa exclusiva tem potencial para beneficiar mais de 40 mil pessoas que usam, diariamente, uma das 13 linhas que passam pela região. Entre as linhas estão: Circular-Centro, Jardim Social/Batel e Novena, além dos ligeirinhos Pinhais/Campo Comprido e Bairro Alto/Santa Felicidade.

Esta foi a sétima faixa exclusiva para os ônibus implantada em Curitiba. Elas também funcionam em trechos das ruas XV de Novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo, Desembargador Westphalen, General Mário Tourinho e André de Barros.


Post anteriorPróximo post