Municípios da região metropolitana de Curitiba irão receber novos pontos de ônibus

Redação

Colombo - linha de ônibus - transporte público - Curitiba - Comec - RMC

25 municípios da região metropolitana de Curitiba (RMC) irão receber novos pontos de ônibus. Os investimentos de R$ 3,2 milhões em 660 novas estruturas foram anunciados pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, em cerimônia no Palácio Iguaçu, nesta terça-feira (18).

Apenas Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais e Araucária não irão receber os investimentos, porque a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) avalia que as cidades já detém de boas estruturas em pontos de ônibus.

Diariamente 500 mil pessoas circulam pelo transporte público na região metropolitana de Curitiba. As instalações começam em março, seguindo cronograma acordado com as prefeituras. Além disso, as estruturas são numeradas e irão contar com georreferenciamento feito pela Secretaria de Segurança Pública.

“Aparentemente é uma medida simples, mas ela é fundamental para quem utiliza o sistema de transporte no dia a dia. A região de Curitiba tem inverno rigoroso, muita chuva. É uma visão social. Vamos amenizar problemas com o tempo de espera e o clima”, explicou o governador.

Dessa forma serão substituídos os pontos de ônibus de madeira ou que continham apenas uma placa de sinalização, permitindo assim maior conforto e segurança aos usuários.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="684515" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]