Municípios se reúnem para decidir decreto da Região Metropolitana de Curitiba

CBN Curitiba

Decreto Região metropolitana

Representantes dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba(RMC) se reúnem, nesta segunda-feira (31), para definir se as cidades vão seguir o decreto municipal da capital paranaense que determinou medidas mais rígidas para combater a transmissão da Covid-19.

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de Curitiba solicitou aos prefeitos da RMC que adotassem as mesmas regras do decreto 940/2021, vigente desde o último sábado (29) até o dia 09 de junho. O apelo foi feito durante reunião por videoconferência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).

Durante a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde à Câmara Municipal de Curitiba (CMC), na semana passada, a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, lembrou que mais de 90% dos pacientes que procuram atendimento para a Covid-19 na Grande Curitiba, são encaminhados para hospitais da capital.

Márcia Huçulak frisou que aguarda um posicionamento do governo estadual sobre a possibilidade de um decreto para a Região Metropolitana seguir as regras de Curitiba.

A CBN Curitiba entrou em contato com o Governo do Paraná e com a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) sobre a possibilidade de um decreto único para a RMC, e aguarda retorno.

 

Leia também: Aifu fecha 17 estabelecimentos em Curitiba: 649 pessoas foram flagradas em aglomeração

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767427" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]