Greca antecipa anúncio do novo Museu de História Natural de Curitiba

Francielly Azevedo - CBN Curitiba

greca, terreno, museu de história natural, curitiba, novo museu de curitiba, paraná, jardim botânico

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), antecipou nas redes sociais a construção do novo Museu de História Natural de Curitiba. O projeto vai fazer parte do complexo do Jardim Botânico. O terreno onde o museu será construído fica às margens da Linha Verde, próximo ao viaduto da BR-277. No local, anteriormente, funcionava um posto de gasolina e um hotel

De acordo com o prefeito, o local foi desapropriado de maneira amigável. O terreno passar por um processo de limpeza, mas os prédios ainda precisam ser demolidos. No entanto, antes de abrigar o museu, ele será um estacionamento.

Os arquitetos Guilherme Klock e Fernando Canalli é que trabalham no projeto do novo Museu de História Natural de Curitiba, que será construído nos fundos do bosque nativo que existe na área do Jardim Botânico. O local vai guardar as coleções acervadas desde 1876 na sede atual, que fica no Capão da Imbuia. Além disso, também vai abrigar as coleções de biologia, arqueologia e paleontologia da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Conforme Greca, os acervos, expostos ao lado do Jardim Botânico, junto ao Museu Botânico, transformarão a área, entre as avenidas Prefeito Lothário Meissner, Linha Verde, Afonso Camargo e Ostoja Roguski, num tesouro científico para elevar ainda mais o grande nome de Curitiba no cenário nacional.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DE CURITIBA

O Museu de História Natural está situado no Capão da Imbuia em um bosque remanescente de floresta com Araucária na região urbana de Curitiba. Lá o visitante conhece diversos ecossistemas, por meio dos animais taxidermizados. Muitos deles foram empalhados por André Meyer, que foi o maior taxidermista do Brasil. O acervo é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná.

O local também é referência nacional na área de pesquisa zoológica, reunindo importantes coleções científicas regionais.

Ainda não há informações sobre o que vai funcionar na área do Museu de História Natural de Curitiba, no Capão da Imbuia.

Previous ArticleNext Article