Mutirão de castração de cães e gatos em Curitiba abre inscrições

A Prefeitura de Curitiba divulgou que o próximo mutirão de castração de cães e gatos da Rede de Proteção Animal será na Regional Tatuquara.

Redação - 28 de fevereiro de 2022, 11:23

Luiz Costa/SMCS
Luiz Costa/SMCS

A Prefeitura de Curitiba divulgou nesta segunda-feira (28) que o próximo mutirão de castração de cães e gatos da Rede de Proteção Animal será na Regional Tatuquara, de 21 de março a 2 de abril.

Os agendamentos para o mutirão começam nesta terça-feira (1º), às 12h, por meio do site da Rede de Proteção Animal para verificar as datas e horários disponíveis.

Podem ser inscritos cães e gatos com ao menos cinco meses de vida, sendo necessário que o cadastro seja feito sob o registro de um proprietário específico para serem validadas.

“Isso porque precisamos que cada pessoa que tenha dados em nosso cadastro, o Sistema de Identificação Animal (SIA), esteja ciente disso e aceite os termos e condições”, explicou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Quem não puder comparecer no horário especificado no cadastro pode enviar uma outra pessoa para realizar o procedimento, desde que a mesma tenha uma procuração assinada pelo proprietário alegando essa finalidade.

O modelo de procuração pode ser encontrado neste link.

Vale lembrar que assim como as outros órgãos da Prefeitura de Curitiba, a Rede de Proteção Animal também está seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento a pandemia da Covid-19.

Dessa forma, os proprietários ou representantes que forem levar os cães ou gatos para a castração não podem estar com sintomas gripais, bem como devem estar usando máscara 

LEIA MAIS: AIFU aplica R$ 37 mil em multas no fim de semana em Curitiba