Mutirão em Curitiba oferece vagas para pessoas com deficiência

Redação

Pessoas com deficiência - Emprego - Curitiba

Pessoas com deficiência em busca de oportunidades de emprego terão nesta segunda-feira (23), um auxílio para esse objetivo.

A Prefeitura de Curitiba irá realizar a Semana Municipal da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência entre esta segunda-feira (23) e sexta-feira (27). Ao todo serão ofertadas 1560 vagas de emprego disponíveis.

A maioria delas será ofertada nesta segunda, data em que é comemorada o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, também conhecido como ‘Dia D’.

O mutirão será realizado na Praça Oswaldo Cruz e terá funcionamento das 9 às 17 horas. 35 empresas estarão representadas no evento para iniciar contatos com os interessados as vagas.

Áreas de atuação

As empresas que participarão do Dia D e da Semana da Empregabilidade são de várias áreas, principalmente de alimentos, educação, engenharia civil, hospitalar e saúde, comunicação e comércio.

Os cargos ofertados passam por várias áreas de atuação. A maioria é destinado para funções operacionais como auxiliar administrativo, operador de telemarketing e vendedores.

Mas também existem opções para quem cursou nível superior como projetista, programador de sistemas, contador, entre outras. Os salários variam de R$ 998,00 a R$ 4.000,00.

A FAS (Fundação de Ação Social) também irá oferecer cursos gratuitos de capacitação no programa Liceu de Ofícios.

“Será um grande evento, com ações acontecendo em toda cidade. Nosso objetivo é incentivar e garantir a contratação das pessoas com deficiência”, explica o presidente da FAS, Thiago Ferro.

Para facilitar o atendimento, o mutirão contará com intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), da Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba.

Confira abaixo a programação completa do mutirão:

Dia D – 23/9 (segunda-feira)

Ação – Mutirão de atendimento com presença das empresas para atendimento às pessoas com deficiência e inscrição para cursos do programa Liceu de Ofícios.  Participação de intérprete de Libras.

Horário: 9h às 17h

Local: Ginásio Praça Oswaldo Cruz, Centro

24/9 (terça-feira)

Ação – Roda de conversa com estudantes e familiares sobre empregabilidade da pessoa com deficiência, orientação profissional com representantes da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, formada por funcionários do Banco do Brasil).

Horário: 14h às 16h

Local: Escola de Educação Especial Menino Jesus, Rua Mercedes Seiller Rocha, 79 – Bacacheri.

25/9 (quarta-feira)

Ação – Oficina do programa Mobiliza que promoverá espaço de troca de experiências para criação de soluções para inclusão e acesso da pessoa com deficiência no mundo do trabalho.

Horário: 13h30 às 17h

Local: Assessoria da Pessoa com Deficiência – Rua Schiller, 159 – Cristo Rei.

26/9 (quinta-feira)

Ação – Câmara de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho com estudos, debate e mobilização para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e apoio a ações voltadas para o aperfeiçoamento da legislação.

Horário – 14h às 17h

Local – Assessoria da Pessoa com Deficiência – Rua Schiller, 159 – Cristo Rei.

27/9 (sexta feira)

Ação – Blitz da Empregabilidade com ações de conscientização sobre empregabilidade da pessoa com deficiência, entrega de materiais gráficos e apresentação de ações da Assessoria da Pessoa com Deficiência e FAS Trabalho.

Horário: 13h30 às 16h30

Local: Rua XV de Novembro (em frente ao Bondinho da Leitura)

Previous ArticleNext Article