Mutirão de Catarata pretende atender 300 pessoas em Foz

A oitava edição do mutirão de cirurgias de catarata movimenta o Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu,..

Fernando Garcel - 29 de janeiro de 2017, 08:00

A oitava edição do mutirão de cirurgias de catarata movimenta o Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, neste domingo (29). A ação faz parte do ‘Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas’ e é organizado pela 9º Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é de que 300 pessoas sejam atendidas.

Segundo a organização, a expectativa é atender toda a demanda reprimida. Todo o procedimento é feito no mesmo dia e não necessita de internação. O usuário realiza todos os exames pré-operatórios no Hospital Municipal e é encaminhado imediatamente para cirurgia, se for a indicação médica. Após o processo cirúrgico, os pacientes recebem toda a orientação da equipe responsável, para garantir o pós-operatório com tranquilidade e são beneficiados com um kit com óculos e colírio oftalmológico.

Além do mutirão, o chefe da regional de saúde, Ademir Ferreira, adiantou que está em discussão com a diretoria do Poliambulatório, no Porto Meira, a possibilidade de serem feitos procedimentos de atendimentos naquela unidade.