Na véspera de Natal, Araucária tem greve parcial de ônibus

Motoristas e cobradores da empresa Tindiquera, que opera ônibus em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, entra..

Mariana Ohde - 24 de dezembro de 2016, 10:29

Motoristas e cobradores da empresa Tindiquera, que opera ônibus em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, entraram em greve na madrugada deste sábado (24), véspera de Natal.

Segundo o sindicado que representa os trabalhadores (Sindimoc), eles não receberam a segunda parcela do 13º salário e nem o adiantamento quinzenal, o vale. Com isso, grande parte das 54 linhas não estão operando hoje. O Sindimoc garante que a empresa mantém a frota mínima de 30%. Não há previsão para o fim da paralisação.

Já os trabalhadores das empresas Araucária Filial e Araucária Matriz receberam apenas 60% do valor da parcela devida do 13º e mantiveram a frota de mínima de 30% até as primeiras horas da manhã. Segundo o Sindimoc, Araucária Filial e Araucária Matriz se comprometeram a pagar os atrasados até a sexta-feira da semana que vem, por isso os trabalhos foram retomados.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) ainda não se pronunciou.