Faltando 4 meses pro Natal comércio começa a expor decoração

Ana Cláudia Freire


Ainda é setembro, mas é só andar por Curitiba pra perceber que algumas lojas já estão cheias de pisca-pisca, presépios, árvores e todo o tipo de decoração de Natal.

As feiras do setor aconteceram em março e comerciantes atentos às tendências de consumo para este ano, já estão com as prateleiras cheias de produtos.

Para Maurício Menegusso, gerente de uma loja de embalagens, no centro da cidade, todo ano os comerciantes se preparam para as novidades antecipadamente.

Agora é a hora em que os artesãos, shoppings e  empresários começam a procurar os produtos e as novidades. “Boa parte dos produtos já são negociados no início do ano, o que garante um preço muito parecido com o do ano passado. Para o natal de 2019 não houve um aumento significativo nos preços”, afirma o gerente.

A empresária Arlete Silva, procura a decoração que pretende fazer para as festas de final de ano da sua empresa. “Eu vim dar uma olhada no que tem de novo por aqui. Todo ano decoro a minha empresa e percebo que o clima no grupo fica muito melhor. Quanto mais cedo, melhores os preços”, conta.

  

  

Ainda segundo o Menegusso, com relação à decoração das mesas de jantar e das árvores, o tom nude, que fez muito sucesso ano passado, será tendência novamente este ano.

O reforço nas vendas do comércio deve começar na segunda quinzena de outubro, quando são ofertadas vagas de emprego temporário.

CAMPANHA DE NATAL DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO PARANÁ

Embora dezembro ainda esteja longe, a ACP-PR (Associação Comercial do Paraná) já deu início à Campanha de Natal 2019.

Todo ano a campanha sorteia motocicletas, bicicletas elétricas, caminhões de prêmios, TVs LED, refrigeradores, micro-ondas, tablets e vale-compras. O prêmio principal é um carro zero quilômetros.

A expectativa da ACP-PR é envolver cerca de duas mil lojas em todo o estado e movimentar cerca de 800 mil consumidores, gerando R$ 500 milhões em vendas.

Cada consumidor que gastar R$ 50,00 nas lojas participantes da promoção terá um cupom para concorrer ao sorteio dos prêmios.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal