Natal em Curitiba terá 130 atrações a partir de 22 de novembro

Thaissa Martiniuk - Bandnews FM Curitiba

natal de curitiba, roda gigante, carrossel, decoração natalina, curitiba, paraná, natalino

Começa no dia 22 de novembro a programação da terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Ao todo, a administração municipal se prepara para apresentar aos visitantes 130 atrações em diversos pontos da cidade. As ruas da cidadania terão decoração especial, composta da tradicional árvore de Natal recoberta com luzes de LED.

Ainda estão programados espetáculos de dança, música, teatro e ópera em locais como Palácio Avenida, Câmara Municipal, Paço da Liberdade e Catedral Metropolitana. De acordo com o prefeito Rafael Greca, a expectativa é de que haja um aumento de 15% no número de turistas circulando na cidade nesta época do ano.

“Nós investimos no Natal porque é comprovado economicamente o aumento no número de visitantes. Nós tínhamos 2,2 milhões de turistas quando eu entrei. Para esse ano devemos ter 5,5 milhões, sendo que no Natal do ano passado, cada real que a Prefeitura colocou, os visitantes deixaram R$ 37”, avaliou Greca.

Um levantamento do Instituto Municipal de Turismo aponta que, em 2018, os espetáculos natalinos da cidade reuniram cerca de 615 mil pessoas, o dobro de público em relação a 2017 (300 mil). Dos que acompanharam os eventos em 2018, 92,2 mil eram turistas, um crescimento de 54% em relação ao ano anterior, quando a capital recebeu cerca de 60 mil pessoas de outros locais.

NATAL SOLIDÁRIO

Para este ano, a prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social, ainda pretende arrecadar cerca de 80 mil brinquedos com a campanha Natal Solidário, que segue até o dia 29 de novembro. Segundo Thiago Ferro, presidente da FAS, a ideia é coletar e receber da população brinquedos novos que possam ser distribuídos às crianças carentes da capital paranaense.

“São crianças que não recebem brinquedos e presentes de Natal, pessoas que vivem em situação de pobreza e até de miséria. Então é uma forma da Prefeitura proporcionar um Natal solidário para essas crianças. Nós queremos fazer uma grande festa na Ópera de Arame entregando simbolicamente para 1200 crianças atendidas pelas dez regionais da Prefeitura”, explicou Ferro.

As doações podem ser feitas diretamente na sede da FAS, que fica na Rua Eduardo Sprada, número 4.520, no bairro Campo Comprido. Também haverá caixas de coleta em pontos espalhados pela cidade.

Previous ArticleNext Article