Natal de Curitiba terá mais de 100 atrações, roda gigante e carrossel inédito

Redação

natal de curitiba, roda gigante, carrossel, decoração natalina, curitiba, paraná, natalino

A terceira edição do Natal de Curitiba começa no dia 22 de novembro e terá mais de 100 atrações. Árvores de Natal, roda gigante e carrossel serão espalhadas pelos principais pontos turísticos. Cartões-postais da cidade, como Centro Histórico, Palácio Avenda e Parque Tanguá receberão espetáculos com clima de ópera.

Também está prevista a volta da Vila de Natal, no Centro da cidade, com uma roda gigante toda iluminada. A principal novidade será um carrossel projetado para encantar crianças e adultos no Passeio Público. As mais de 100 atrações ficarão disponíveis até o dia 23 de dezembro.

A capital deve ganhar uma decoração especial e as luzes de natal devem ser espalhadas pelo Centro e pelos bairros. A decoração natalina ficará exposta até 6 de janeiro.

EXPECTATIVA DE PÚBLICO

De acordo com um levantamento do Instituto Municipal de Turismo, o Natal de Curitiba reuniu cerca de 615 mil pessoas no ano passado — o dobro de público em relação a 2017 (300 mil). Deste total, em 2018, 92,2 mil eram turistas, crescimento de 54% em relação ao ano anterior.

A estimativa é de que as atrações tenham movimentado mais de R$ 60 milhões na economia local no ano passado, o que significou um aumento de 14,3% em relação a 2017.

natal de curitiba, atrações, roda gigante, carrossel, decoração natalina, curitiba, paraná, natalino
Daniel Castellano/SMCS

NATAL DE CURITIBA: ALGUMAS ATRAÇÕES

Anunciação de Natal no Centro Histórico
Show gratuito de luzes, música e teatro onde a plateia acompanha caminhando pelo cenário do Largo da Ordem. Datas: 27/11, 04/12, 11/12 e 18/12.

Feira Especial do Natal de Curitiba da Praça Osório
A Feira tem produtos natalinos e muitas sugestões de presentes. Datas: de 22/11 a 23/12

Vila de Natal e roda gigante na Praça Santos Andrade
A Vila de Natal Electrolux tem feira especial de artesanato/gastronomia e uma roda gigante iluminada. Todas as atrações serão gratuitas. Datas: de 28/11 a 23/12

Coral Palácio Avenida – Natal do Bradesco 2019
Apresentação de crianças de escolas municipais e de instituições de acolhimento apoiadas pelo Bradesco. Datas: de 6 a 22/12 (sextas, sábados e domingos)

Carrossel e Auto dos Reis no Passeio Público
Primeiro parque de Curitiba, o Passeio Público ganhará decoração especial, patrocinada pela Rede de Supermercados Condor, com árvore de Natal de 11 metros e portais iluminados. Os destaques serão um carrossel e o espetáculo Auto dos Reis. Tudo gratuito. Datas: 24/11 a 23/12

Natal do Paço 2019
A fachada do Paço da Liberdade, primeira sede da Prefeitura e que atualmente abriga a unidade cultural do Sesc, ganha projeção computadorizada no Natal de Curitiba. Datas: de 10/12 a 12/12

Ópera de Natal no Parque Tanguá
Espetáculo com clima de ópera cheio de surpresas. O auto terá um elenco com 30 participantes, entre atores, cantores e bailarinos. Datas: 20 e 23/12

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

Previous ArticleNext Article