Navios de cruzeiro podem retornar ao litoral do Paraná

Angelo Sfair

navio cruzeiro litoral paraná

Está em andamento um estudo que prevê a possibilidade de tornar o litoral do Paraná um ponto de parada para navios de cruzeiro turísticos. O assunto é debatido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, junto a entidades de classe interessadas. O estudo ainda está em estágio inicial e avalia questões de logística e operação, além dos atrativos turísticos que podem ser explorados no litoral.

Nesta quarta-feira (29), uma reunião levou representantes da Paraná Turismo, MS Eco Cruises, Prefeitura de Antonina e diretoria dos Portos do Paraná até a sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), em Paranaguá.

“O turismo náutico no Litoral passa a ser uma grande porta de entrada para o desenvolvimento em todo o Estado”, diz o secretário Márcio Nunes. “A reunião foi muito importante para que todas as partes entendam a logística dessa operação”, afirmou.

Segundo ele, o objetivo dessa primeira reunião é estruturar o melhor local de parada dos navios de cruzeiro e não ser apenas uma escala, mas sim uma possibilidade de embarque e desembarque de passageiros.

O superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, diz que o desafio é grande, porque são anos sem receber navios cruzeiros. “São projetos importantes e o que o Porto irá buscar é dar apoio operacional para isso”, afirmou.

Ainda não há previsão para novas reuniões sobre o tema.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="626375" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]