Nesta segunda-feira, 140 mil crianças retornam às salas de aula de Curitiba

O uso da máscara de proteção continua obrigatório e as escolas da rede municipal de Curitiba seguem equipadas com totens de álcool gel

Redação - 14 de fevereiro de 2022, 07:57

Hully Paiva/SMCS
Hully Paiva/SMCS

Nesta segunda-feira (14), 140 mil crianças retornam para as escolas da rede municipal de Curitiba com aulas 100% presenciais. O uso da máscara de proteção continua obrigatório e as unidades seguem equipadas com totens de álcool gel 70% e demais itens necessários à higienização das mãos e dos ambientes.

As atividades pedagógicas em casa só serão possíveis nos casos de estudantes com comorbidades ou na necessidade de isolamento por infecção da Covid-19. Nestes casos, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar atividades pedagógicas para que a criança não perca o vínculo com a aprendizagem.

Desde janeiro, todas as unidades da rede municipal de Curitiba foram preparadas para receber os estudantes, com reformas, troca de lâmpadas, reparos e a entrega de móveis novos, já iniciada no final de 2021.

Inspetores e equipes de limpeza das unidades educacionais, personagens fundamentais no cumprimento do protocolo sanitário desde o ano passado, passaram por formação específica para atuar na pandemia. Os profissionais tiveram conhecimento sobre as normas adequadas para higienização e desinfecção.

Entre precauções estão a desinfecção de mesas, cadeiras, maçanetas de portas, interruptores de energia, corrimãos, telefones, teclados de computadores, torneiras, entre outros itens. Brinquedos grandes, como triciclos, bolas, bambolês, são higienizados antes e depois de serem oferecidos para as crianças.

“Os cuidados com que estamos acostumados continuam e nossas unidades estão preparadas para garantir um retorno seguro. Lugar de criança é na escola”, destacou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.