Neve em Curitiba? Assunto vira piada na internet; veja

Redação

neve curitiba

Curitiba virou alvo de piadas na internet por não presenciar – ao menos por enquanto – a neve que já foi registrada no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (21). Até o momento, o único ponto do Estado que teve o fenômeno foi o Pico Araçatuba, em Tijucas do Sul, que fica a pouco mais de 60 quilômetros da capital paranaense.

A neve é resultado da forte onda de massa polar que veio da Argentina, classificada pelo MetSul como “excepcionalmente forte para a segunda metade de agosto”. Isso causou a queda nas temperaturas, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina onde dezenas de cidades tiveram neve.

Curitiba registrou 3,4°C na manhã desta sexta-feira, a menor temperatura da cidade em 2020. Conforme a previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), no entanto, a neve não deve aparecer.

“É muito difícil. Tem chances, mas seria algo muito inusitado. É uma possibilidade muito remota e não existe um sinal consistente”, disse o meteorologista Fernando Mendes ao Paraná Portal.

A tendência é que esfrie ainda mais neste sábado. A previsão é que a capital chegue a 2°C, mas outras cidades do Sul do Paraná devem registrar temperaturas ainda mais baixas. União da Vitória e Rio Negro devem marcar -2°C enquanto Guarapuava e Francisco Beltrão devem chegar a zero grau.

A última vez que Curitiba registrou neve foi em 1975. Em 2013 houve uma massa de ar frio que causou apenas chuva congelada na capital.

Previsão do tempo no Paraná para esse sábado. (Reprodução/Simepar)

NEVE EM CURITIBA? TEMA VIRA PIADA NA INTERNET

Curitiba virou alvo de piadas pela falta de neve. Confira algumas:

Previous ArticleNext Article