Nível dos reservatórios de água de Curitiba e Região Metropolitana atinge 30,04%

Redação

Consumo de água apresentou redução de 14% em Curitiba e Região Metropolitana

O nível dos reservatórios de água de Curitiba e Região Metropolitana alcançou 30,04% nesta quinta-feira (26). Apesar disso, a Sanepar reforça que é necessário que a população continue fazendo o uso de maneira racional.

As chuvas que atingiram a Capital na última semana contribuiu para a melhora no nível dos reservatórios, mas Hudson José, diretor de comunicação e marketing da Sanepar, afirma que a economia da população e o rodízio também contribuíram para o aumento.

“Cada dia de rodízio nós economizamos água para um milhão e duzentas mil pessoas. Então, a combinação desses três fatores ajudou sem dúvida a melhorar a performance”, explicou José para a CBN Curitiba.

Em novembro, com as chuvas e contribuição da população, foi acumulado 100 milímetros nas barragens. Porém, a falta de chuva dos últimos meses resultou em um déficit de 600 milímetros no nível dos reservatórios, o que mantém ainda a crise hídrica em Curitiba e Região Metropolitana.

Com o indicativo positivo, um rodízio de água mais severo foi descartado pelos próximos dois meses. “O rodízio mais severo colocaria um processo de dois dias sem água e apenas um com abastecimento. Essa situação só acontecerá se chegarmos a 25%, somos obrigados. É o nosso protocolo de segurança.”

Em casos de abuso de água, em casas ou empresas, o cidadão pode denunciar através do WhatsApp, pelo número: (41) 99521-3022.

Previous ArticleNext Article