Fórum Eleitoral de Maringá estende horário de atendimento

Rosângela Gris - Metro Maringá

O prazo para solicitar o título ou transferir o domicílio eleitoral termina na quarta-feira (9).

O Fórum Eleitoral de Maringá funciona em horário estendido a partir de hoje (7) para atender a demanda de eleitores que ainda precisam regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral para votar nas eleições de outubro deste ano.

O prazo para fazer alistamento ou transferência do domicílio eleitoral termina nesta quarta-feira (9) e até lá o atendimento será das 9h às 19h. O expediente normalmente começa às 12h.

“Na semana passada o movimento já aumentou bastante. Registramos uma média de 500 atendimentos diários. No último dia calculamos até dois mil eleitores”, destaca a chefe da Central de Atendimento do Fórum Eleitoral de Maringá, Patrícia Greco.

Apesar da grande procura, a espera pelo atendimento na semana passada durou entre 10 e 20 minutos. Mas nesta reta final o tempo de espera deve aumentar. “Se o padrão dos últimos anos for mantido, o eleitor pode ficar até cinco horas na fila, principalmente no último dia”, diz Patrícia.

Ela reforça que não há possibilidade de prorrogação de prazo para alistamento ou transferência de título uma vez que há um calendário eleitoral a ser cumprido. O primeiro turno das eleições acontece no dia 7 de outubro. Ao se dirigir ao Fórum Eleitoral, o cidadão deve estar munido do título de eleitor (caso o possua); comprovante de residência (sempre que possível, em nome do próprio eleitor); documento oficial com foto e comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.

“Só ressaltando que para solicitar a transferência de domicílio, o comprovante de residência precisa ter sido emitido no período superior a três meses e inferior a um ano”, explica Patrícia.

Ela ressalta ainda que, diferente do alistamento e da transferência, a solicitação da segunda via do título eleitoral poderá ser feita após o dia 9 de maio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="521611" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]