Dois homens são presos em Arapongas pelo sequestro de um professor

O professor ficou na mira dos bandidos armados por cerca de seis horas, período em que sofreu ameaças de morte e foi obrigado a passar a senha dos cartões

Tarobá News - 18 de março de 2022, 12:03

Foto: Divulgação/PMPR
Foto: Divulgação/PMPR

Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PMPR) em Arapongas, na região Norte do estado, pelo sequestro-relâmpago de um professor de Maringá. O caso aconteceu nesta quinta-feira (17), segundo a polícia. As informações são da Tarobá News.

A vítima passou por momentos de terror nas mãos de três criminosos. Após ser assaltado e mantido refém por aproximadamente seis horas, ele foi liberado. O terceiro assaltante ainda não foi localizado pela polícia.

O professor relatou aos policiais que por volta das 14h20, no intervalo de uma das aulas, ele foi até o seu carro que estava estacionado em frente ao colégio. Ao entrar no veículo, foi surpreendido pelos bandidos armados e vestindo roupas de uma suposta construtora.

O trio anunciou o assalto e saiu do local levando o professor. Ele disse ainda que sofreu inúmeras ameaças de morte e foi obrigado a passar a senha de alguns cartões. Na sequência, ele foi levado para Astorga, Arapongas e Cambé. Nessas cidades, o trio realizou saques em terminais eletrônicos e diversas compras.

Horas depois, já no início da noite, um dos assaltantes levou a vítima de volta para Maringá. Na sequência, o criminoso fugiu com o carro, um Fiat Palio.

Prisões 

As prisões de dois dos três envolvidos no crime ocorreram em Arapongas, após a Polícia Militar receber uma denúncia através do 190. O solicitante relatou à equipe que dois homens estavam fazendo compras de forma aleatória em lojas localizadas na área central da cidade. A dupla estava agitada demonstrando nervosismo.

Com essas informações e as características dos suspeitos, uma das equipes foi até o local e encontrou os dois homens. Com eles, foram localizados documentos e cartões da vítima. Questionados sobre os documentos, a dupla confessou que na companhia de um terceiro bandido praticou o assalto na zona 7 em Maringá e sequestrou o professor.

De acordo com a PM, o terceiro suspeito ainda não foi localizado. A dupla foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil. O caso segue em investigação.

Leia também:
Polícia divulga retrato falado de suspeito de roubar mulheres em São José dos Pinhais
Cidades
Polícia divulga retrato falado de suspeito de roubar mulheres em São José dos Pinhais

Redação

18 de março de 2022, 11:30

Destroços de foguete encontrados no Paraná são analisados por cientistas
Cidades
Destroços de foguete encontrados no Paraná são analisados por cientistas

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba

18 de março de 2022, 10:50

PRF faz leilão com mais de 300 veículos retidos na Grande Curitiba
Cidades
PRF faz leilão com mais de 300 veículos retidos na Grande Curitiba

Redação

18 de março de 2022, 10:31

« arraste para o lado »