
Falsa grávida é presa pela polícia transportando sementes de maconha, no Paraná
Redação
20 de maio de 2022, 08:21
Grupo investigado é responsável por pelo menos três financiamentos fraudulentos no estado, conforme a polícia.
Redação - 20 de maio de 2022, 09:05
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (20) uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por pelo menos três financiamentos fraudulentos de veículos no Paraná.
Segundo a PF, 20 policiais participaram da ação de cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. As ordens judiciais foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba e cumpridas nas cidades de Maringá e Mandaguaçu, no Norte do estado.
A investigação é derivada da Operação Acesso Soturno, deflagrada no início de dezembro de 2021 e que buscava apurar o roubo à residência de uma servidora da Justiça Federal de Maringá. Com o avanço dos trabalhos, detectou-se também as manobras do mesmo grupo para realizar financiamentos irregulares em nome de “laranjas”. Somente nestas fraudes, o prejuízo contabilizado é de R$ 256 mil, ainda conforme a PF.
Os envolvidos responderão por crime contra o sistema financeiro nacional – na modalidade de obtenção de financiamento fraudulento – e organização criminosa.
Essa foi a terceira ação policial da Polícia Federal decorrente da operação Acesso Soturno. As operações anteriores foram deflagradas neste mês, sendo a mais recente delas no último dia 12, também em Maringá. O alvo em comum é o grupo responsável pelo roubo de caminhões carregados com cigarros de origem estrangeira e maconha.
Rafael Nascimento
20 de maio de 2022, 08:04
Redação
19 de maio de 2022, 17:08