Notícia sobre novo “ciclone bomba” no dia 8 de julho é falsa

Ana Cláudia Freire

ciclone bomba sul do país metsul.com

Desde a passagem de um ciclone bomba no sul do país, na última terça-feira (30), vários notícias foram postadas sobre a possibilidade de um segundo ciclone, ainda mais devastador, para a próxima quarta-feira (08).

As notícias apontam como fonte o site de meteorologia Metsul.com, que desmentiu a informação neste sábado (4).

Em sua conta no Twitter, o site fez uma postagem explicando que o fenômeno do ciclone bomba (extratropical) é frequente e que não há nenhum dado que indique a formação de um novo ciclone ainda mais devastador para esta semana.

 

CICLONE BOMBA PASSA PELO PARANÁ E CAUSA VÁRIOS ESTRAGOS

A passagem do ciclone bomba pelo Paraná, na última terça-feira (30), deixou estragos em diversas cidades.

Em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, por exemplo, 530 mil casas ficaram sem energia elétrica.

Em algumas regiões do Paraná, as rajadas de vento chegaram próximo a 120 km/h, que é o caso de Laranjeiras do Sul, no centro oeste

De acordo com a Defesa Civil, ao menos 57 destelhamentos foram registrados em residências da Capital.

Segundo a Copel, todos as unidades consumidoras que restavam sem energia, em Curitiba, em função do temporal já foram religadas neste sábado.

Ainda neste sábado (4), cinco dias após a passagem do ciclone, moradores do bairro São Judas Tadeu, em São José dos Pinhais, fizeram um protesto na BR 277, porque muitas casas ainda estavam sem luz.

Conforme a Copel, profissionais estão  trabalhando ininterruptamente para recuperar a rede de energia danificada pelo temporal da última terça-feira. Os serviços agora são em locais onde a destruição foi grande e requer reconstrução e em locais de difícil acesso, como áreas de mata.

Em toda região metropolitana de Curitiba, a Copel ainda tem 939 serviços para realizar em função do temporal. Somente a cidade de São José dos Pinhais, que foi uma das mais afetadas, está com 39 equipes em campo neste sábado e 177 serviços em aberto.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal