Parque Bacacheri terá nova iluminação em LED

As obras no Parque Bacacheri começaram na última sexta-feira e, segundo a Prefeitura de Curitiba, devem ser concluídas até o final do mês de julho

Redação - 07 de julho de 2022, 19:07

Lucilia Guimarães/SMCS
Lucilia Guimarães/SMCS

Até o final de julho, devem ser concluídas as obras de modernização do sistema de iluminação do Parque Bacacheri, em Curitiba. O espaço público, que fica na regional Boa Vista, recebe desde o dia 1° novas luminárias com tecnologia LED.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, ao todo, 195 lâmpadas de vapor metálico serão substituídas por luminárias de LED.

Os novos equipamentos porporcionam maior conforto visual, e também devem melhorar a luminosidade de espaços como a pista de caminhada, a área das canhas, do gramado, do parquinho das crianças e do estacionamento.

A modernização deve uniformizar a iluminação do Parque Bacacheri, além de gerar economia.

“O novo sistema promove uma economia de mais de 75% do consumo de energia elétrica e vida útil superior às lâmpadas convencionais”, afirma Rodrigo Araújo Rodrigues, secretário municipal de Obras Públicas.

Para melhorar a iluminação do Parque Bacacheri, 195 lâmpadas de vapor metálico serão substituídas por equipamentos de LED
Para melhorar a iluminação do Parque Bacacheri, 195 lâmpadas de vapor metálico serão substituídas por equipamentos de LED (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

PARQUE BACACHERI

Uma das principais opções de lazer da zona norte de Curitiba, o Parque Bacacheri está localizado na Rua Paulo Nadolny, número 136, a 5,8 km do Centro. Na entrada principal há um portal, inspirado na arquitetura egípcia, que simboliza o acesso ao paraíso.

O espaço conta com pista de caminhada e corrida que contorna a extensão do lago, canchas de futebol de areia e de vôlei, um playground para as crianças e uma lanchonete. Bacos de madeira voltados para o lago propiciam momentos de descanso e observação da natureza.