Nova Prata do Iguaçu tem nova eleição e Serginho Faust é eleito prefeito

Jorge de Sousa

Nova Prata do Iguaçu tem nova eleição e Serginho Faust é eleito prefeito

Nova Prata do Iguaçu, na região sudoeste do Paraná, realizou nova eleição para a definição do prefeito, neste domingo (13). Por uma diferença de 316 votos, Serginho Faust (PL) foi eleito.

Serginho Faust recebeu 3.455 votos contra 3.139 de Edilsom Grassi (PSDB), segundo colocado do pleito. Sandrão (PSB) também concorreu ao cargo de prefeito de Nova Prata do Iguaçu e recebeu 169 votos.

Ao todo foram registrados 6.763 votos válidos (97,97%), 58 votos brancos (0,84%) e 82 votos nulos (1,19%), sendo que nenhuma urna eletrônica precisou ser trocada neste domingo.

A eleição precisou novamente ser convocado, após o indeferimento do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) da candidatura de Ari Antônio Gallert (PTB), candidato vencedor do pleito em 2020.

Segundo o TRE-PR, Gallert renunciou ao mandato de vereador em Nova Prata do Iguaçu um dia após o prazo previsto pela Justiça Eleitoral. O candidato já estava com o registro indeferido, mas concorreu mesmo assim na eleição e por isso os votos recebidos foram declarados inválidos.

Todos os eleitores que não compareceram na eleição e também não justificaram a ausência, podem realizar a justificativa via aplicativo e-Título ou pelo Sistema Justifica em até 60 dias, anexando a documentação que comprove a justificativa.

LEIA MAIS: Londrina abre cadastro para vacinação contra Covid-19 em pessoas com mais de 45 anos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769896" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]