Novas liminares garantem retomada do abastecimento em postos do PR

Jordana Martinez

Dos 340 postos de Curitiba, 176 já voltaram a ter combustível disponível para a venda, segundo o Sindicombustíveis.

Nesta terça-feira (29), o sindicato obteve uma nova liminar na Justiça Estadual que vai ampliar a saída de combustíveis a partir dos centros de distribuição de Araucária.
A nova medida judicial garante o desbloqueio das companhias de distribuição que atendem os postos “não bandeirados” de Curitiba, Região Metropolitana e cidades vizinhas. No total, o Paraná conta com 2400 postos de combustíveis. Destes, 900 são associados do Sindicombustíveis-PR.
A expectativa é que este polo de distribuição volte a funcionar nas próximas horas.
Os caminhões-tanque vão sair com escoltas da PM, como já vem sendo feito no outro polo de distribuição de Araucária, desde ontem, também liberado por meio de liminar.
“Por isso reforçamos o apelo para a população ter calma. Neste ritmo, em breve o abastecimento poderá ser regularizado nos próximos dias’, diz a nota do sindicato.

Interior do estado

O Sindicombustíveis-PR também já conseguiu liminares para retomar a distribuição em Londrina, Maringá e Guarapuava. Na tarde desta terça-feira, uma nova liminar foi obtida para a região de Guarapuava. Já para a região de Cascavel, o sindicato aguarda decisão da Justiça.

A entidade orienta ainda que a população mantenha a calma e abasteça somente o que irá utilizar nos próximos dias, uma vez que o fornecimento tende a se normalizar.

“Quanto mais tranquilo for o processo de retomada, em menos tempo a situação estará normalizada”, orienta o sindicato.


 

 

Post anteriorPróximo post
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
Comentários de Facebook