Nove mil casas seguem sem luz em Maringá, diz Copel

Desde o temporal do final de semana, a prefeitura de Maringá já contabilizou 500 árvores caídas ou com necessidade de podas e remoção.

Redação - 26 de abril de 2022, 09:26

Foto: Divulgação/Copel
Foto: Divulgação/Copel

Nove mil casas seguem sem luz em Maringá, no Norte do estado, por conta do temporal que atingiu a cidade no último final de semana. A informação foi atualizada na manhã desta terça-feira (26) pela Copel.

Na segunda-feira (25), o número de unidades consumidoras que permaneciam sem energia elétrica era de 14 mil, mas equipes da empresa conseguiram religar a rede o normalizar o atendimento para cerca de 5 mil domicílios entre a noite de ontem e madrugada de hoje.

O número de postes quebrados após a chuvarada ultrapassou a marca de 150 estruturas, principalmente devido à queda de árvores sobre a rede elétrica.

Desde o temporal do final de semana, a prefeitura de Maringá já contabilizou 500 árvores caídas ou com necessidade de podas e remoção. As equipes municipais também seguem no trabalho de remoção das árvores e galhos nesta terça. Ainda conforme a administração municipal, 600 toneladas desses detritos já foram recolhidos das ruas da cidade.

FALTA DE LUZ NA REGIÃO NOROESTE

Na região Noroeste, muitos municípios terão os atendimentos finais a pequenos circuitos ou a faltas de luz individuais ao longo do dia. Já Paiçandu, Sarandi e Doutor Camargo, próximas a Maringá, tiveram danos mais severos e seguem com maior volume de atendimentos. Na região de Paranavaí, Amaporã é a localidade com mais demandas para a Copel.

Boletim de Ocorrências da Defesa Civil Estadual , atualizado às 8h desta terça-feira, indica que os temporais atingiram 19 municípios e afetaram um total de 14.830 pessoas. Destas, 36 tiveram que deixar as suas casas – além dos impactos das quedas de energia.

Ainda de acordo com o informe da Defesa Civil, os municípios mais afetados pelo temporal foram Juranda, Iracema do Oeste e Assis Chateaubriand - as três cidades registraram queda de granizo.