Novo coronavírus: casos suspeitos caem para 11, diz Ministério da Saúde

Caiu para 11 o número de casos suspeitos do novo coronavírus investigados pelo Ministério da Saúde no Brasil. Conforme o..

Redação - 05 de fevereiro de 2020, 17:42

Divulgação/Gov.cn
Divulgação/Gov.cn

Caiu para 11 o número de casos suspeitos do novo coronavírus investigados pelo Ministério da Saúde no Brasil. Conforme o Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, são duas pessoas a menos do que ontem (4).

De acordo com o boletim atualizado pelo Ministério da Saúde nesta tarde, 21 casos suspeitos do novo coronavírus foram descartados após exames laboratoriais. O Paraná descartou dois casos suspeitos em Curitiba.

"Os números demonstram claramente que o foco da transmissão é local, e está bastante concentrado na China, na região de Hubei. 99% dos casos estão lá", disse Julia Croda, diretora do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde.

NOVO CORONAVÍRUS: NO BRASIL E NO MUNDO

O Rio Grande do Sul lidera a lista de casos suspeitos no Brasil. Conforme as autoridades da saúde, são cinco investigações no território gaúcho. Em seguida, aparece São Paulo, com quatro infecções suspeitas.

De acordo com o NHC (Centro Nacional de Saúde da China), o novo coronavírus já infectou 24.631 pessoas. Considerado epicentro da nova epidemia, a província de Hubei concentra 16.678 casos. Na China, o total de mortes chega a 494.