Novo decreto em Foz do Iguaçu autoriza reabertura comércio nesta quarta-feira (15)

Redação


O novo decreto da Prefeitura de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, autoriza a reabertura do comércio a partir desta quarta-feira (15). A medida, publicada ontem, estabelece novos horários de funcionamento no município.

Desde o dia 1º de julho, as atividades não essenciais estavam paralisadas devido ao decreto do Governo do Estado, que se encerra nesta terça-feira (14).

AULAS PRESENCIAIS CONTINUAM SUSPENSAS EM NOVO DECRETO DE FOZ DO IGUAÇU 

Segundo a medida, as atividades comerciais, gastronômicas, industriais e de serviços, funcionarão conforme horários estabelecidos no Decreto 28.303, respeitando as medidas sanitárias.

Os estabelecimentos deverão se responsabilizar pelo controle de quantidade máxima de pessoas, limitando a 50% da capacidade do público, controlando o acesso e o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Também fica determinado o encerramento das atividades comerciais, gastronômicas, de serviços, lojas de conveniência e atividades religiosas coletivas no horário das 22h até às 5h.

Os serviços de delivery ou tele-entrega, poderão funcionar até às 23h, exceto para medicamentos que poderão funcionar 24h. A partir do dia 15, o atendimento presencial também será retomado na prefeitura.

As atividades suspensas anteriormente nos decretos municipais não serão retomadas, tais como as aulas municipais, além das aulas presenciais da educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio, ensino superior e pós-graduação na rede educacional privada.

“A reabertura traz um fôlego financeiro para que os empresários retomem o funcionamento, preservando o limite máximo de empregos durante este período de pandemia. No entanto, a retomada comercial não seria possível sem uma retaguarda na saúde”, explica o prefeito Chico Brasileiro.

Nesta segunda-feira (13), Foz do Iguaçu registrou a 20º morte pela covid-19. No total, a cidade registra 1.840 casos da doença.

Previous ArticleNext Article