Decreto em Maringá suspende toque de recolher no Ano Novo; veja o que muda

Redação

maringá prefeitura de maringá decreto ano novo toque de recolher

Um novo decreto publicado pela prefeitura de Maringá, na região norte do Paraná, nesta segunda-feira (28) flexibilizou o horário de funcionamento de diversas atividades e suspendeu o toque de recolher no dia 31 de dezembro, quando é celebrado a festa do Ano Novo. As normas entraram em vigor hoje e valem até o dia 11 de janeiro.

Conforme o decreto, não há restrição para a venda e consumo de bebida alcoólica. Serviços de delivery seguem liberados até às 22 horas.

O toque de recolher, das 23h às 5h do dia seguinte, permanece com exceção da noite do dia 31 de dezembro de 2020 e madrugada do dia 1º de janeiro de 2021. O governo do Paraná vai prorrogar o decreto estadual do toque de recolher, mas ainda não estabeleceu se abrirá essa exceção na virada.

Contudo, a prefeitura de Maringá segue com a proibição da realização de festas, eventos, confraternizações, churrascos e afins com mais de 10 pessoas.

Também seguem proibidas aglomerações de pessoas em áreas de lazer públicas, tais como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, praça da Catedral, etc. O descumprimento será penalizado com multa de R$ 500,00 por pessoa.

Conforme o último boletim municipal, Maringá acumula 21.941 casos e 294 mortes por complicações da covid-19. O Paraná passou de 400 mil infectados nesta segunda-feira (28).

NOVO DECRETO EM MARINGÁ VALE ATÉ O DIA 11 DE JANEIRO: VEJA O QUE MUDA

Os estabelecimentos comerciais que descumprirem as regras serão multados em R$ 5mil e serão interditados por 24 horas, havendo a dobra do valor a multa e a interdição por 72 horas em caso de reincidência.

Veja o que passou a valer hoje com o novo decreto:

Comércio de rua, galerias e centros comerciais podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Shoppings podem abrir de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Bares, restaurantes, lanchonetes, carrinhos de cachorro quente e food trucks devem funcionar das 6h às 22h, de segunda a domingo.

Academias de ginástica e semelhantes poderão funcionar de segunda a sexta, das 6h às 22 horas, e aos sábados, das 6h às 18 horas.

Salões de beleza e barbearias de Maringá devem funcionar de segunda a sábado, das 8h às 19 horas.

Supermercados, mercados, mercearias, açougues, quitandas e lojas de conveniência de segunda a domingo, das 8h às 22 horas.

Padarias podem atender das 6h às 22 horas.

Templos religiosos estão autorizados a realizar cerimônias presenciais de segunda a domingo, com até 30% da capacidade do local.

Serviços de transporte coletivo devem reforçar as medidas de higienização e vão funcionar em Maringá com o máximo de 50% da sua capacidade.

Previous ArticleNext Article