Novos radares começam a operar nesta quinta (7) em Curitiba

Os novos equipamentos instalados na Capital fiscalizam limite de velocidade, avanço de sinal vermelho e conversão proibida

BandNews FM Curitiba - 07 de abril de 2022, 09:48

Foto: Luiz Costa/SMCS
Foto: Luiz Costa/SMCS

Três novos radares instalados em Curitiba entraram em funcionamento nesta quinta-feira (7). Os equipamentos que fiscalizam limite de velocidade, avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre, além de conversão proibida e obrigatória, foram posicionados pela prefeitura nos bairros Uberaba, Seminário e Água Verde.

Um dos radares fica na Avenida Comendador Franco, esquina com a Rua Augusto Zibarth, o limite de velocidade por lá é de 70 km/h. Já um segundo equipamento foi instalado na Rua Augusto Zibarth, esquina com a Avenida Comendador Franco. No local o limite estabelecido é 50 km/h.

No bairro Seminário, os equipamentos estão instalados e verificam o limite de velocidade de 50km/h, nos dois sentidos da Rua General Mário Tourinho, próximo a trincheira. E no bairro Água Verde, o equipamento está na Avenida Presidente Kennedy, no cruzamento com a Rua Santa Catarina.

Conforme a prefeitura, todos os pontos estão devidamente sinalizados com placas indicando a velocidade máxima permitida, além de legendas no pavimento (no mínimo 100 metros antes do radar).

As informações são da Bandnews Curitiba.