Nucria investiga possível abuso sexual a bebê de 11 meses em Foz do Iguaçu; criança morreu

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) investiga a morte de uma bebê de 11 meses, oc..

Tarobá News - 10 de novembro de 2021, 17:19

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) investiga a morte de uma bebê de 11 meses, ocorrida na última terça-feira (9) em Foz do Iguaçu, na região Oeste do estado. Existe a suspeita da criança ter sofrido abuso sexual, segundo a polícia.

De acordo com a delegada Mônica Ferracioli, a equipe do Nucria foi acionada até a UPA do Jardim Morumbi, onde uma bebê de 11 meses estava internada. Durante um exame realizado foi levantada a suspeita da menina ter sofrido abuso sexual.

A bebê era portadora de Síndrome de Down e cardiopata, e havia, inclusive, passado por cirurgia no coração. Ela morreu na Unidade de Saúde, antes da chegada do Nucria.

A Polícia Civil solicitou o encaminhamento do corpo da criança até o Instituto Médico Legal (IML) de Foz, onde serão realizados exames para comprovar ou não a possibilidade do bebê ter sido vítima de abuso sexual.

O Nucria já ouviu a mãe da criança, o padrasto e o irmão de seis anos, com acompanhamento de uma psicóloga.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, que segue sendo investigado.