Número de crianças desaparecidas aumenta no Paraná

Francielly Azevedo


Da BandNews FM Curitiba

O número de crianças desaparecidas no estado do Paraná aumentou neste ano com relação ao ano passado, pelo menos no que diz respeito à media geral de desaparecidos. Em 2016, foram registrados 184 casos de crianças desaparecidas, uma média de 15 desaparecimentos por mês. Neste ano, já são somados 109 casos, uma média de 18 por mês.

Desde que o Sicride foi criado, em 1995, até os primeiros dez anos de existência do órgão, em 2005, a unidade registrou o desaparecimento de 817 crianças em todo o estado, computando uma média de sete desaparecimentos por mês, menos do que a metade registrada nos últimos dois anos. Apesar do aumento no número de registros, apenas 28 casos não foram solucionados nos últimos 22 anos.

Brayan-Raab-Fonseca-crianca-desaparecida-foto-sicride-e-Luiz-felipe-santos-machado

Dois exemplos de casos não solucionados neste ano aconteceram recentemente. Brayan Raab Fonseca, de 1 ano, sumiu em Cerro Azul no dia 19 de junho; e o de Luís Felipe Santos Machado, de 2 anos, que sumiu em Telêmaco Borba no dia 27 de junho. Os dois sumiram de forma semelhante e a principal suspeita da polícia é de que eles tenham caído em rios que passavam próximos às suas casas. Mesmo assim, o tempo para que o corpo inchasse e subisse à superfície já esgotou há semanas e nenhum sinal dos meninos foi encontrado.

Os pais também disseram que, em ambos os casos, existiam algumas barreiras que dificultariam o trajeto de uma criança de pouca idade até os rios. A orientação da Polícia Civil nesses casos ou de pessoas que possam ter informações sobre os desaparecimentos é de comunicar as autoridades, por meio do telefone 181 ou na delegacia mais próxima, assim que for constatado o desaparecimento.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="443289" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]