Número de mortes no trânsito registra queda de 44% no PR

O Paraná registrou o menor número de mortes no trânsito em quatro anos, em 2015, de acordo com dados do Departamento de ..

Andreza Rossini - 17 de novembro de 2016, 17:19

O Paraná registrou o menor número de mortes no trânsito em quatro anos, em 2015, de acordo com dados do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Militar e prefeituras. No ano passado houve 1,6 mil vítimas fatais nas estradas do estado.  Em 2012, foram 2,9 mil registros, caindo para 2,6 mil em 2013 e 2014. A diferença no período chega a 44%. No domingo (20), ações especiais lembram o Dia Mundial em Memória a Vítimas de Trânsito.

O número de acidentes com vítimas também registrou queda, de 17,9% de acidentes com vítimas, 17,7% na quantidade de vítimas fatais e de 18,9% no total de vítimas.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, apesar dos bons indicativos, ainda é preciso fazer mais. “O ideal seria que nenhuma família tivesse que lembrar dos seus entes queridos nesta data. O trabalho de educação e fiscalização está no caminho certo, mas ainda temos um longo percurso pela frente, disse”.

Os dados que comprovam a redução das mortes no Trânsito no Paraná estão no Anuário Estatístico de Trânsito 2015, realizado pelo Detran após trabalho de compilação, checagem e análise dos dados fornecidos por todos os agentes envolvidos nas esferas federal, estadual e municipal.