Obra afeta abastecimento de água em bairros de Curitiba e SJP

A relação de bairros afetados pela intervenção na rede afeta regiões populosas, como a CIC e o Sítio Cercado, segundo a Sanepar.

Redação - 29 de junho de 2022, 07:53

Arquivo/EBC
Arquivo/EBC

Uma obra da Sanepar poderá deixar bairros de Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, sem água nesta quarta-feira (29). A relação de bairros afetados pela intervenção na rede afeta regiões populosas, como a CIC e o Sítio Cercado.

A empresa informou que fará a substituição de um equipamento eletromecânico do sistema de abastecimento. O serviço terá início às 8 horas e a normalização do ocorrerá de forma gradativa no período da tarde, até as 21h30, ainda conforme a Sanepar.

Nesse período, pode faltar água nos bairros Campo de Santana, CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara e Umbará, em Curitiba.

Já em São José dos Pinhais, o desabastecimento afeta os seguintes bairros:

  • Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçú, Iná, Aviação, Aristocrata, Guatupê, Rio Pequeno, Barro Preto, Arujá, Del Rey e Campo Largo da Roseira.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor deverá ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.