Obra na Cruz do Pilarzinho termina antes do previsto e região não terá bloqueio nesta segunda

Redação


O serviço de escavação programado para um trecho de 50 metros na Rua Amauri Lange Silvério, próximo à Cruz do Pilarzinho, foi encerrado antes do previsto e não será mais necessário bloquear a via neste feriado de Proclamação da República (15), conforme previsto inicialmente pela prefeitura.

Também está cancelado o bloqueio parcial no cruzamento das ruas Victor Benato e Desembargador Hugo Simas, anteriormente programado para esta segunda-feira. Com a nova programação, o motorista que passar pela região não precisará fazer desvios.

Durante o fim de semana, a interrupção na passagem de veículos no trecho de uma quadra, entre as ruas Alexandre Von Humboldt e Raposo Tavares, foi necessária para o avanço das obras na região da Cruz do Pilarzinho.

Revitalização do Pilarzinho

As obras de revitalização da região do Pilarzinho foram iniciadas na segunda quinzena de agosto. Conforme a prefeitura, são intervenções de correção geométrica que devem melhorar o trânsito e promover integração do transporte público no local. Os serviços estão sendo executados nas ruas Hugo Simas, Raposo Tavares e Amauri Lange Silvério e seus arredores.

As ruas estão sendo alargadas, pavimentadas e sinalizadas. O calçamento está ganhando novo piso de paver e se tornará mais acessível, postes serão relocados e o sistema que ilumina o local reforçado com novos equipamentos.

Uma porção do jardinete da Cruz do Pilarzinho será removida para que área da pista seja ampliada, mas o monumento permanecerá em seu lugar original.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803554" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]