Obra deixa bairros de Curitiba, SJP e Piraquara sem água

Ao todo, 22 bairros da Capital e da RMC podem ser afetados pela obra na Estação de Tratamento de Água Iguaçu; veja a relação.

Rafael Nascimento - 30 de junho de 2022, 08:12

Foto: Divulgação/Sanepar
Foto: Divulgação/Sanepar

Uma obra da Sanepar pode deixar 22 bairros de Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, sem água nesta quinta-feira (30).

A empresa informou que a intervenção ocorre na Estação de Tratamento de Água Iguaçu, das 8h às 16h, e que a normalização do abastecimento está prevista para às 8h30 de sexta-feira (1).

Em Curitiba, os bairros Uberaba e Cajuru podem ficar sem água.

Já em São José dos Pinhais, podem ficar desabastecidos os bairros Guatupê, Academia, Cristal, Cidade Jardim e Ipê.

A maior parte das áreas afetadas pela obra da Sanepar fica em Piraquara, e os seguintes bairros podem ficar com as torneiras secas:

  • Jardim Tarumã, Vila Lori, Jardim das Orquídeas, Jardim Tocantins, Jardim Urussanga, Jardim Santa Clara, Vila Mariana, Planta Monte Líbano, Vila Holandesa, Planta Amazonas, Planta Terezinha, Jardim Trianon, Jardim Santa Helena, Bosque Pinheiro e Fazenda Guarituba.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor deverá ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.