
Balão cai sobre fiação elétrica e interdita avenida, em Araucária
Redação
05 de março de 2022, 18:45
Conforme a companhia, serão impactadas áreas da Capital, Araucária, Almirante Tamandaré, Campo Magro e São José dos Pinhais
Redação - 06 de março de 2022, 09:30
Obras e manutenções na rede de distribuição de água podem afetar o abastecimento em Curitiba e Região Metropolitana nesta semana, de acordo com a Sanepar.
Conforme a companhia, serão impactadas áreas da Capital, Araucária, Almirante Tamandaré, Campo Magro e São José dos Pinhais.
Nesta segunda-feira (7) está programada uma obra de melhoria na Estação de Tratamento de Água Passaúna, que irá afetar o abastecimento em bairros de Araucária e Curitiba. O trabalho será feito das 8h às 16h, e a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade na manhã de terça-feira (8).
Em Araucária, o abastecimento será afetado nos seguintes bairros:
Já em Curitiba, pode faltar água nos bairros Cidade Industrial, São Miguel e Augusta.
Também na segunda-feira, a Sanepar vai realizar manutenção na adutora Campo Comprido/São Braz, com impactos em bairros de Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba. O trabalho será feito das 6h às 18h, e a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade na manhã de terça.
Será afetado o abastecimento nos seguintes bairros:
A Sanepar também programou obras e serviços de manutenção para a terça-feira (8). Uma delas será a manutenção elétrica na entrada de energia do reservatório Bacacheri, que irá afetar o abastecimento em alguns bairros de Curitiba. O trabalho será feito das 8h ao meio-dia, e a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade em torno das 20 horas.
Haverá impacto nos bairros Ahú, Atuba, Bacacheri, Barrerinha, Boa Vista, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui, Juvevê, Cachoeira e Abranches.
Ainda na terça, a Sanepar fará a substituição de equipamento eletromecânico no sistema de abastecimento de São José dos Pinhais e de Curitiba. O trabalho será feito das 8h às 13h, e a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade na madrugada de quarta-feira (9).
Com essa obra, será afetado o abastecimento nos seguintes bairros:
A Sanepar ressalta que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A companhia sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios.