Obras impactam trânsito na Visconde de Guarapuava a partir desta segunda-feira

Os motoristas que trafegam diariamente pela Avenida Visconde de Guarapuava, em Curitiba, precisam ficar atentos. A parti..

CBN Curitiba - 09 de fevereiro de 2020, 09:34

Orlando Kissner/SMCS
Orlando Kissner/SMCS

Os motoristas que trafegam diariamente pela Avenida Visconde de Guarapuava, em Curitiba, precisam ficar atentos. A partir desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Curitiba irá realizar obras no asfalto no trecho entre as ruas General Carneiro e Cândido Xavier.

Ao todo, a extensão das obras é de 3.760 metros, sendo realizadas nas duas faixas da direita da avenida. Dessa forma, as outras quatro faixas estarão liberadas normalmente para o tráfego dos veículos.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, as obras serão realizadas das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados. Ainda não há prazo para o término da restrição da via.

Para auxiliar os motoristas, a Setran (Superintendência de Trânsito de Curitiba) fará um esquema especial de orientação dos motoristas, com agentes e também placas de sinalização nos acessos à Avenida Visconde de Guarapuava. Além disso, aplicativos de localização como Waze e Google Maps já irão informar as obras em seus trajetos.

A Setran também orientou os motoristas a pegarem caminhos alternativos para evitar o congestionamento na Visconde de Guarapuava. Por exemplo, quem vem do Alto da XV pelas ruas Ubaldino do Amaral e Almirante Tamandaré podem entrar diretamente na Avenida Marechal Deodoro via Rua Comendador Macedo, indo até a Rua Tibagi para acessar novamente a Visconde ou ir direto para as avenidas Iguaçu e Sete de Setembro.

Já para quem quer acessar a Visconde no sentido Centro, é possível utilizar a Avenida Presidente Affonso Camargo e depois a Avenida Sete de Setembro. Outro caminho é para quem vem pelo Jardim Botânico pela Avenida Prefeito Omar Sabbag, indo pelo Centro via Avenida Engenheiros Rebouças.