Obras da trincheira da Mário Tourinho serão retomadas com impacto para 62 mil pessoas

Redação

trincheira da mário tourinho viaduto obras paralisadas prefeitura de curitiba ArquivoFernando GarcelParaná Portal

A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta quarta-feira (18) que as obras da trincheira da Mário Tourinho serão retomadas. Os trabalhos devem afetar diretamente 62 mil pessoas e nove linhas de ônibus que passam pelo trecho todos os dias. A trincheira deveria ter sido entregue há três meses, segundo o cronograma inicial.

Os detalhes serão apresentados em uma coletiva de imprensa convocada para amanhã (19). Os questionamentos devem ser respondidos pelo secretário de Obras, Rodrigo Rodrigues, pelo diretor de Planejamento e Operação da Superintendência de Trânsito, Pedro Darci, e o engenheiro do Ippuc Márcio Augusto de Toledo Teixeira.

OBRAS PARALISADAS

A Prefeitura de Curitiba admitiu apenas em março que os trabalhos da trincheira da Mário Tourinho estavam suspensos, embora essa situação fosse perceptível desde o início do ano.

Segundo a Caixa Econômica Federal, os repasses foram cortados porque o município indicou a necessidade de alterações no projeto “em virtude de não estarem disponíveis no mercado local o quantitativo suficiente de pranchas metálicas para a contenção da obra e execução dos serviços”.

TRINCHEIRA DA MÁRIO TOURINHO SEM PRAZO

A licitação da construção da trincheira foi homologada pelo vice-prefeito e então Secretário Municipal de Obras, Eduardo Pimentel Slavieiro, em julho do ano passado.

As obras começaram em setembro de 2018, mas foram adiadas para o início do ano seguinte. Em janeiro, tapumes e cones indicavam que os trabalhos começariam de fato, o que não ocorreu.

O prazo para conclusão da obra previsto no contrato original terminou em julho deste ano. A Prefeitura de Curitiba ainda não informou uma nova data de conclusão para a trincheira da Mário Tourinho. Os detalhes devem ser repassados nesta quinta-feira (19).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="658305" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]