Obras da Sanepar afetam abastecimento de água em mais de 30 bairros de Curitiba

Diversos bairros da Capital podem ficar com o abastecimento de água comprometido em função de obras da Sanepar nesta terça; confira a lista.

Redação - 17 de maio de 2022, 08:12

Arquivo/EBC
Arquivo/EBC

Obras executadas pela Sanepar afetam o abastecimento de água em mais de 30 bairros de Curitiba, nesta terça-feira (17). A principal delas é uma obra de melhoria no reservatório Tarumã, que deixa 26 bairros sem água.

Conforme a Sanepar, serão afetados em seguintes bairros:

  • Ahú, Atuba, Bacacheri, Barrerinha, Boa Vista, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui, Juvevê, Cachoeira, Abranches, Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Alto da XV, Água Verde, Batel, Alto da Glória, Jardim Social, Tarumã e Capão da Imbuia.

O serviço será feito das 8h às 17h e o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa com normalização prevista para as 8 horas de quarta-feira (18).

A Sanepar também fará obras de interligação de redes nesta terça (17), em Curitiba. O serviço será executado a partir das 8h e afeta o abastecimentos nos bairros Alto Boqueirão, Campina do Siqueira, Fanny, Santa Felicidade e São João, ainda conforme a companhia. Nesses bairros, a previsão de normalização do abastecimento é no fim da noite.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor deverá ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.