Obras da Sanepar deixam bairros de Curitiba e SJP sem água

A previsão da empresa é que o abastecimento seja normalizado no início da tarde; confira a relação dos bairros afetados.

Redação - 09 de junho de 2022, 08:21

Foto/Sanepar
Foto/Sanepar

Uma obra de melhoria na rede de abastecimento da Sanepar pode deixar bairros de Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, sem água nesta quinta-feira (9).

Conforme a Sanepar, os trabalhos na estação de tratamento de água Iguaçu tiveram início às 8h e devem durar até o meio-dia. A previsão da empresa é que o abastecimento seja normalizado no início da tarde, às 13h.

Nesse período, podem ficar sem água os bairros Uberaba e Cajuru, em Curitiba, e os bairros Guatupê, Academia, Cristal, Cidade Jardim e Ipê, em São José dos Pinhais.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor deverá ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.