PF apreende 700 kg de maconha no Lago de Itaipu

Mariana Ohde e Assessoria

Houve confronto e um dos suspeitos ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. Um carro e um barco também foram apreendidos.

A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta sexta-feira (23), 688,6 kg de maconha em embarcações no Lago de Itaipu. Também foi apreendido um veículo. Um homem, ao ser abordado pelos policiais durante a ação, reagiu e acabou sendo baleado e socorrido. A ação foi chamada Operação Fronteira Integrada.

Segundo a PF, os policiais realizavam diligências em um local chamado Porto da Meia Lua, próximo a prainha de Santa Terezinha de Itaipu. Os agentes haviam identificado, na quinta-feira (22), uma movimentação suspeita de veículos e embarcações.

Na sexta, a movimentação começou por volta das 20h, segundo a PF, momento em que os agentes aproximaram-se do local e flagraram a embarcação, o veículo e pessoas que descarregavam a carga de maconha, que vinha do Paraguai.

Houve confronto. O homem ferido foi socorrido pelo SIATE/SAMU de Santa Terezinha de Itaipu e levado ao Pronto Socorro de Foz do Iguaçu.

Foto: PF

No local, segundo a PF, foram apreendidos um veículo Mitsubishi Lancer, de cor branca, de Belo Horizonte (MG) carregado com parte da carga de entorpecente. Outra parte da carga estava no chão próxima ao veículo.

Também foi apreendida a embarcação em fibra de vidro, com motor de 150 HP.

Veículo, carga de entorpecente e embarcação foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal e apresentados a Autoridade Policial Federal, para as providencias cabíveis.

O preso encontra-se hospitalizado e com escolta policial.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="512194" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]