Escolas do Paraná retomam aulas extracurriculares presenciais; entenda

Redação


A partir desta segunda-feira (19), 54 escolas estaduais do Paraná retomam as aulas extracurriculares presenciais. Os colégios fazem parte de 30 municípios que apresentaram queda nos índices epidemiológicos e, por isso, tiveram o retorno autorizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) e pela Seed (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte).

Os municípios que retomam as aulas presenciais no Paraná são: Cianorte, Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama e Wenceslau Braz.

Para participar da retomada, os pais ou responsáveis dos alunos da rede estadual tiveram que preencher um formulário de autorização, cientes de que o adolescente deve usar máscara o tempo todo, assim como realizar a correta higienização das mãos.

CASCAVEL, NO OESTE DO PARANÁ, RETOMA AULAS PRESENCIAIS

Também nesta segunda-feira (19), alunos das turmas iniciais do ensino fundamental de Cascavel, na região oeste do Paraná, retomam as aulas regulares e extracurriculares presencialmente no município. A jornada dos alunos será de apenas quatro horas e os alunos, professores e trabalhadores das escolas devem cumprir todas as medidas de seguranças impostas pela Prefeitura.

Cascavel já retomou as aulas presenciais das turmas finais do ensino fundamental e, no dia 21 de outubro, será retomado o ensino infantil, para crianças de zero a cinco anos.

Previous ArticleNext Article