PF cumpre 8 mandados de prisão em operação contra o tráfico em Foz

Andreza Rossini


A Polícia Federal cumpre oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Foz no Iguaçu, Cascavel e São Miguel do Iguaçu, todas no oeste do Paraná, em uma operação contra o tráfico internacional de drogas.

A “Operação Jacutinga” investiga uma quadrilha responsável por entrar com as drogas no Brasil e destinar para São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O nome da operação, Jacutinga, faz referência à uma ave típica da região rural de São Miguel do Iguaçu, onde os investigados são baseados e possuem uma chácara.

Durante as investigações, iniciadas em abril de 2016, foram apreendidos 162 quilos de cocaína, 32 quilos de crack, 154 quilos de maconha e 1 pistola calibre 9 mm. Cinco pessoas foram presas em flagrante.

Segundo os policiais, a associação investigada possui envolvimento com uma apreensão de 246 kg de crack ocorrida em setembro de 2014, , na cidade de Paraty/RJ, quando três pessoas foram presas em flagrante.

O grupo investigado, integrado por três pessoas da mesma família, transportava a droga em compartimentos previamente preparados na lataria dos veículos, como no teto e nos para-lamas.  Além do grupo principal, foi identificado um núcleo secundário, envolvido numa apreensão de 40 kg de maconha em Cascavel, no dia 13/04/2017, quando uma pessoa foi presa em flagrante.

A fase ostensiva da investigação deve ser concluída em 30 dias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="512016" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]