Oficina de Música de Curitiba traz shows e concertos em 245 eventos

BandNews FM Curitiba

38ª Oficina de Música de Curitiba prorroga inscrições para 17 de janeiro

A 37ª Oficina de Música acontece entre os dias 15 e 26 de janeiro, deve homenagear os 250 anos do nascimento do compositor Beethoven e traz a Curitiba cantores, compositores e instrumentistas que participam de 245 eventos, 130 deles gratuitos.

O prefeito Rafael Greca e o cantor Danilo Caimmy lançaram a programação oficial da oficina nesta quinta (9), no Cine Passeio. Segundo o prefeito, 2000 mil alunos e 1500 músicos devem se apresentar ao longo do evento. Ainda segundo Rafael Greca, 101 participantes vêm do exterior.

Os eventos trazem shows dos gêneros erudito, musica antiga, popular, cinema, Oficina Verde, Jazztronômica, Circuito off e atrações para crianças. O diretor do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Marino Galvão, explicou que a preparação para a oficina começa 1 ano antes e que alunos e que professores do exterior vêm para o Brasil aprender a música popular Brasileira e trazer uma troca de conhecimento.

Outro destaque da oficina é a inclusão, o professor da Oficina de Música Luiz Amorim é cego e dá aula para alunos com deficiência visual através de partituras em braile.

Serão mais de 20 palcos montados pela cidade, do teatro Guaíra aos parques Tanguá, Barigui, Passeio Público e Náutico.

A programação completa do evento está disponível neste endereço

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="678333" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]