Oito pessoas morrem em queda de avião no Paraná

Mariana Ohde


Um avião de pequeno porte caiu na noite deste domingo (31) em Cambé, região metropolitana de Londrina, no Paraná. Segundo a Polícia Civil, oito pessoas morreram no acidente.

O avião caiu sobre uma transportadora e a explosão acabou destruindo outros veículos que estavam no pátio. Na empresa, não houve vítimas.

Nenhum passageiro do avião – que vinha de Cuiabá, no Mato Grosso, e pousaria em Londrina – sobreviveu. As vítimas voltavam de um casamento e, segundo a polícia, entre elas, há uma adolescente e duas crianças.

Os passageiros seriam familiares do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil (Fenatracoop), Mauri Viana, que foi candidato a senador em 2014 pelo Paraná. A adolescente de 15 anos e uma menina de sete seriam filhas de Mauri e o menino, de nove anos, seria seu neto. A ex-esposa do político e um casal de amigos, além do piloto e do co-piloto, também morreram no acidente.

Segundo testemunhas, o avião sobrevoou a cidade em baixa altitude e houve queda de energia na região após a colisão – o avião chegou a atingir postes e a arrebentar fios da rede elétrica. Um funcionário da Fenatracoop, que pediu para não ser identificado, disse que o avião havia passado por manutenção recentemente e tinha dois motores novos. Este foi o segundo voo após os reparos.

A Fenatracoop publicou uma nota no Facebook lamentando o acidente durante a madrugada:

TRAGÉDIA

Avião cai e oito pessoas morrem

É com muita tristeza que comunicamos que o avião, modelo Navajo, que saiu do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Mato Grosso no começo da noite deste domingo (31/7), caiu por volta as 21h00 na cidade de Cambé, na região metropolitana de Londrina. Oito pessoas estavam no interior da aeronave. Piloto, co-piloto, três adultos e três crianças. Duas filhas, um neto, a ex-mulher, irmão e cunhada da ex-mulher do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana Pereira. Os oito ocupantes da aeronave morreram na hora.

De acordo com informações da Polícia Militar, o avião caiu na Rua Marechal Hermes da Fonseca, no Jardim Sabará, que fica a 300 metros da UEL (Universidade Estadual de Londrina). A aeronave de pequeno porte, de acordo com moradores da região, caiu em cima do barracão onde estão abrigados seis caminhões carregados com combustível.

O presidente da Fenatracoop Mauri Viana não estava na aeronave que caiu. Ele, a atual esposa, filha e genro voaram em outro avião, um Baron minutos antes da saída do Navajo com destino a cidade de Caldas Novas, em Goiás.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="376069" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]